Prazo de Solicitação:
O prazo de apresentação dos documentos para pedido de reembolso é de no máximo de 12 (doze) meses, contados da data da execução de cada serviço e/ou após a alta hospitalar.
Prazo de Resposta:
Com base no Regulamento do Plano, o reembolso será efetuado na conta do titular no prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contados da data da apresentação da documentação completa.
Caso os documentos apresentados não contiverem todos os dados comprobatórios que permitam o cálculo correto do reembolso, poderá ser solicitado ao Beneficiário documentações e/ou informações complementares sobre o serviço a ser reembolsado, no prazo de até 15 dias úteis, contados do recebimento do pedido de reembolso, acarretando um novo prazo de até 30 (trinta) dias para análise, conclusão e liberação para pagamento do reembolso.
Valor a ser reembolsado:
A partir dos documentos apresentados pelo beneficiário será calculado o valor obedecendo as normas regulatórias e aplicando as condições estabelecidas na tabela de reembolso no seu contrato de prestação de serviço de saúde. Favor consutar o contrato para maiores informações.
Forma de envio:
Através do Portal Casec, em sua área de acesso, atendimento eletrônico, solicitação de reembolso; Ou
Clique aqui.
Documentação necessária:
Solicitação de reembolso, anexando os seguintes documentos, de acordo com o tipo de atendimento realizado:
a) Consulta: Recibo Eletrônico de Serviços de Saúde (Receita Saúde) ou nota fiscal válida como recibo (quitação da nota fiscal), com a especificação da consulta, nome do paciente, valor cobrado, valor de desconto, quando houver, assinatura e carimbo do médico, CPF e/ou CNPJ, CRM, ISSQN, IRRF (se houver), endereço legível do médico assistente e data da realização do evento. Não será aceito o desmembramento de recibos para o mesmo evento;
b) Atendimento de pronto-socorro hospitalar: nota fiscal válida como recibo (quitação da nota fiscal), com fatura especificando e discriminando o atendimento realizado (procedimentos, materiais, medicamentos, taxas etc.), com as quantidades individuais de cada item cobrado, solicitação médica de exames e procedimentos realizados no atendimento, quando houver, nome do paciente, valor cobrado, valor de desconto, quando houver, assinatura do responsável pelo serviço, CPF e/ou CNPJ, CRM, ISSQN, IRRF (se houver), endereço legível e data da realização do evento;
c) Exames complementares e serviços de diagnóstico e tratamento seriado: Recibo Eletrônico de Serviços de Saúde (Receita Saúde) ou nota fiscal válida como recibo (quitação da nota fiscal), com a especificação e discriminação de cada exame, e/ou procedimento realizado, solicitação médica, relatório do profissional executante do tratamento seriado com a descrição e as datas das sessões realizadas, nome do paciente, valor cobrado, valor de desconto, quando houver, assinatura e carimbo do médico, CPF e/ou CNPJ, CRM, ISSQN, IRRF (se houver), endereço legível e data da realização do evento;
d) Honorários médicos durante a internação: Recibo Eletrônico de Serviços de Saúde (Receita Saúde) ou notas fiscais válidas como recibo (quitação da nota fiscal), contendo todos os dados do médico assistente e de cada um dos componentes de sua equipe, separadamente, declarando o tipo de atendimento prestado e os procedimentos realizados e suas quantidades individuais. Solicitação médica do atendimento com o relatório descrevendo o procedimento realizado e a equipe médica (Ex: cirurgião, anestesista, auxiliares e instrumentador), nome do paciente, valor cobrado, valor de desconto, quando houver, assinatura, CPF e/ou CNPJ, CRM, ISSQN, IRRF (se houver), e endereço legível e data da realização do evento;
e) Internação: nota fiscal e respectivo comprovante de pagamento da conta hospitalar discriminada, inclusive relação de materiais e medicamentos consumidos, honorários, exames, taxas etc., com os quantitativos individuais de cada item cobrado, solicitação médica da internação, nome do paciente, data e hora da internação, data e hora da alta hospitalar;
f) Atendimento odontológico: Recibo Eletrônico de Serviços de Saúde (Receita Saúde) ou nota fiscal, contendo os dados do cirurgião-dentista. Relatório com discriminação dos procedimentos realizados, com especificação detalhada de cada dente, face e região em que foram realizados, datado e assinado pelo cirurgião-dentista, com nome do paciente, valor cobrado, valor de desconto, quando houver, assinatura, CPF e/ou CNPJ, CRO, ISSQN, IRRF (se houver) do cirurgião-dentista ou clínica odontológica e endereço legível.
Todas as solicitações de reembolso devem ser acompanhadas por um dos seguintes comprovantes de pagamento dos serviços prestados:
a) cópia de Pix;
b) recibo de transferência bancária;
c) recibo de pagamento de boleto de cobrança bancária;
d) via do cliente de compra efetuada com cartão de débito ou crédito.